quarta-feira, 11 de junho de 2008

A Votação no Logo da FECO-Portugal

video

Vídeo da autoria de Artur Ferreira, um dos aderentes à FECO-Portugal, associação em fase de constituição.

Abaixo pode ler-se mais acerca desta votação.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Feco-Portugal já tem logo

Associado da Feco-Roménia testemunhou escrutínio


Os elementos do projecto FECO-Portugal que participaram na inauguração da "I Bienal de Humor Luis d'Oliveira Guimarães" que arrancou no passado dia 8 no eixo Penela-Espinhal (Distrito de Coimbra) aproveitaram o ensejo para procederem ao escrutínio da votação (recentemente encerrada) no logotipo da Feco-Portugal.
Essa reunião decorreu na Quinta do Castelo, Espinhal - Penela.
O escrutínio, que foi presidido por Onofre Varela, constou da abertura dos envelopes em que cada votante havia enviado, por correio e para José Oliveira, o logotipo da sua preferência.
Por estarem presentes, foram convidados a testemunhar a operação de escrutínio: Osvaldo de Sousa (historiador da Caricatura; Director da Humorgrafe); Agim Sulaj (cartoonista da Albânia, 1º Prémio da "I Bienal de Humor Luis d'Oliveira Guimarães"); Pavel Constantin (cartoonista da Roménia, 3º Prémio "I Bienal de Humor Luis d'Oliveira Guimarães", associado da Feco-Roménia, que já presidiu).
Foram os seguintes, os elementos aderentes à Feco-Portugal que testemunharam a operação de escrutínio: António Santos (Santiagu), Artur Ferreira, Mário Teixeira, Onofre Varela, Rodrigo de Matos e Zé Oliveira.
O resultado da votação foi o seguinte: Proposta de Logotipo de Eduardo Esteves: 5 votos (vencedor); Carlos Rico 3; Zé Oliveira (A) 2; Zé Oliveira B) 2;
Álvaro (A) 1; Álvaro (B) 1; César Évora 1; Rodrigo 1.

sábado, 7 de junho de 2008

FECO em 23 países





A FEco (FEderation of Cartoonists Organizations) nasceu em 1986 e congrega presentemente mais de 2000 caricaturistas de 23 países.






ARGENTINA
AUSTRÁLIA
BELGICA
CROÁCIA

CHIPRE
REPUBLICA CHECA
EGIPTO

FRANÇA
ALEMANHA

GRÃ BRETANHA
HOLANDA
IRLANDA
ISRAEL
ITALIA
JAPÃO
MACEDÓNIA
POLÓNIA
ROMÉNIA
ESLOVÁQUIA
ESPANHA
TAIWAN
TURQUIA

JUGOSLÁVIA

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Já somos 23
Logotipo da FECO-Portugal escolhido amanhã

Amanhã, Domingo, decorre em Pombal a inauguração da I Bienal de Humor Luís de Oliveira Guimarães, em Penela/Espinhal.
Trata-se de uma realização da Humorgrafe (Osvaldo de Sousa) e conta com a participação de vários elementos da associação Feco-Portugal, em criação.

Aproveitar-se-á o facto de estarmos reunidos alguns dos elementos do projecto Feco, para se eleger o logotipo da nossa associação. A eleição será feita perante escrutínio dos votos entretanto recebidos e salienta-se que para a respectiva eleição se recensearam 16 elementos, tendo todos eles enviado o seu voto. Zé Oliveira não votou, por ser o coordenador do escrutínio. Os restantes não votaram porque não se recensearam ou aderiram à Feco após encerramento do processo.

Hoje, José Sarmento maniefstou a sua vontade em aderir à nossa associação. É o 23º elemento.