segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Feco com Exposição e Assembleia Geral em Beja

Foi inaugurada no passado sábado, na galeria da Bedeteca de Beja, a primeira exposição colectiva dos membros da FecoPortugal.
O momento foi festivo e contou com a presença de assinalável número de pessoas, designadamente o presidente da Câmara, Jorge Pulido Valente.
Paulo Monteiro, director da Bedeteca de Beja, iniciou a sessão com uma breve alocução justificativa da exposição, tendo convidado José Oliveira, da FecoPortugal, a explicar quais os objectivos de uma associação como esta.
Um beberete tingido com vinho do Dão acrescentou uma nota de simpatia àquela tarde alentejana.
Numa sala da Bedeteca, decorreu a primeira Assembleia Geral da FecoPortugal, que contou com a participação de nove elementos. Número assinalável, se tivermos em conta que a nossa associação conta com 31 membros. Não raro, associações com centenas de associados reunem assembleias gerais com bem menos elementos.
Os trabalhos foram dirigidos por Pedro Alves, secretário da Mesa da Assembleia Geral, em substituição do presidente, Onofre Varela, impedido de estar presente devido a compromissios artísticos de natureza cénica. Aliás, outros associados haviam esclarecido antecipadamente a sua impossibilidade de comparecer, por razões diversas.

Pedro Alves dirigiu a reunião com eficácia merecedora de nota, tendo sido tratados todos os pontos da Ordem de Trabalhos com clareza e eficácia, sem perdas de tempo nem alongamentos em discussões estéreis, como tantas vezes acontece em actos desta natureza.
José Oliveira e César Évora, enquanto membros da Direcção, apresentaram respectivamente Relatório de Actividades e Contas. O primeiro apresentou também o Plano de Actividades para 2010. Tudo isto será apresentado em breve neste espaço.
Foi aprovado o Regulamento Interno, que apenas sofreu uma alteração em relação ao texto distribuído com a convocatória, alteração que tem a ver com o período de pagamento das quotas de cada ano.
Luís Afonso apresentou uma interessante sugestão extra-assembleia, que tem a ver com uma livraria/galeria que fundou em Serpa (presentemente dirigida por um ex-jornalista), que merecerá divulgação oportuna, depois de acertados pormenores.

Nesta "vista aérea" e da esquerda para a direita, começando pelo que tapa a boca: Felizardo; Álvaro; Carlos Laranjeira; Campus; César Évora; Zé Oliveira; Pedro Alves; Luís Afonso; Carlos Rico.

Sem comentários: