quarta-feira, 8 de junho de 2011

D!GNiDADE em Pernes no blog da Rede de Bibliotecas Escolares

A exposição D!GNiDADE esteve em Pernes, na escola EB 2-3 D.Manuel I (iniciativa da biblioteca daquele estabelecimento de ensino) e mereceu divulgação no blog da Rede de Bibliotecas Escolares. Respectivo link:
http://blogue.rbe.min-edu.pt/2011/06/exposicao-na-eb23-d-manuel-i.html

Duas sessões na inauguração
Na inauguração, a 24 de Maio, esteve presente o presidente da Direcão da FecoPortugal, intervindo em duas sessões contínuas, uma destinada a alunos daquela escola e outra dedicada à população em geral.

Ambas foram bastante concorridas e animadas por uma dialogada reflexão acerca da importância do Humor Gráfico como meio de afirmação do valor da Dignidade e de consciencialização das populações.

Um caricaturista no 9º ano
O representante da FecoPortugal foi excelentemente recebido pelo corpo directivo e docente da Escola D. Manuel I, cabendo ao Daniel, do 9º ano, fazer as honras dos alunos através do oferecimento deste cartoon, emoldurado, que ele próprio desenhou, tomando como tema a deslocação do membro Feco (que aparece caricaturado) à sua escola.
Prezado Daniel, companheiro de... risco, conta com o nosso companheirismo e contacta-nos sempre que te pareça útil ou necessário. Quando se é iniciado, há sempre dúvidas que nos surgem. Se pudermos ajudar-te a dissipá-las, cá estamos.

D!GNiDADE em Vila de Rei, desde 3 de Junho


Neste momento, a exposição D!GNiDADE pode ser visitada em Vila de Rei, por iniciativa da Câmara Municipal, estando prevista a sua exibição em Amarante entre 1 e 14 de Agosto.


Sem comentários: