A iniciativa insere-se nas "Jornadas Professionales del Comic" daquela cidade, continuando por mais 15 dias em exposição na Casa da Juventude de Peligros, município da periferia de Granada.
Divulgaremos oportunamente a data em que será inaugurada.
Esta exposição de cartoons é constituída pelo material que será editado em breve num livro de pequenas dimensões, de uma colecção da revista satírica El Batracio Amarillo, conforme fora anunciado há alguns meses aos nossos associados.
Os associados que ainda não mandaram desenhos para a iniciativa, ainda estão a tempo de enviar. Obviamente, cada autor terá direito a vários exemplares (a quantidade dependerá no número de participantes).






Na Casa da Juventude der Peligros (Granada), o autor Finha (à esquerda, em baixo), Carlos Rico (autor e director do Festival Moura BD), Orlando, da Câmara Municial de Moura e Zeza, vereadora da mesma autarquia alentejana, Ales (autor de BD residente em Peligros), Rosa e Miguel Angel Alejo (ambos da organização das Jornadas del Comic.
Na foto abaixo, de camisola às riscas, o vereador do município de Peligros que tem, entre outros, o pelouro da Cultura.
A oportunidade foi aproveitada para concluir o processo de geminação entre as Jornadas Professionales del Comic de Granada e o Festival de BD da Amadora. O protocolo de Geminação foi selado com a entrega de um diploma, no decurso das Jornadas Professionales del Comic, que decorreram nas instalações da Escola de Artes de Granada.
Mas, ainda em Peligros, antes de partirem para as jornadas propriamente ditas, os autores presentes (portugueses e espanhóis) deram corda às canetas num mural.
Finha e ?? desenham, enquanto Miguel Angel Alejo conversa com Zeza, a vereadora der Moura.
Em primeiro plano, as personagens criadas por Ales, autor peligrense (aliás a personagem masculina das suas estórias é a sua autocaricatura).
Em segundo plano, Carlos Rico explica a Pedro Manaças onde é que um alentejano mete as mãos quando alguém por perto está a trabalhar.
Miguel Angel Alejo explica a Carlos Rico e Pedro Manaças a sua teoria conceptual de montagem de exposições.


E foi assim que o Manaças perdeu a cabeça!
Momentos depois, o nariz definha (nada disso! Corrigindo: Momentos depois, o nariz de Finha cai no chão).
Cá se fazem, cá se pagam!
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