sábado, 23 de agosto de 2008

Colabora no blog!

Foi detectada alguma confusão nascida a partir da lista de CONTRIBUIDORES que aparece aqui à direita neste blog.
Aquela lista de nomes não é a relação de aderentes ao projecto Feco! É, sim, a lista daqueles que se declararam colaboradores do blog. Os aderentes ao projecto FECO são aqueles e alguns mais! Para já, em número de 23 (com mais um ou outro "na calha"). A lista está aí mais abaixo.

Quem pode colaborar?

Quem pode ser colaborador? (Contribuidor?). Qualquer dos elementos inscritos como pré-associados da Feco-Portugal.

Como se pode colaborar?

Para colaborar, existem duas maneiras:

1 - Postar directamente o teu artigo no blog a partir do teu computador. Para isso, tens de estar "autorizado". O blog foi criado a partir da conta do Álvaro, portanto é ele que tem a faculdade de instruír o sistema no sentido de aceitar as tuas postagens. Então, se queres colocar directamente as tuas colaborações, contacta o Álvaro, que é a "alta autoridade" para o blog Feco-Portugal.

2 - Não estás rotinado nisto dos blogs, mas não obstante desejas colaborar; então, manda o teu artigo para para um dos "contribuidores". De preferência o Álvaro, por ser o coordenador, mas se tens algum fetiche em relação a qualquer outro "contribuidores", não hesites! (quem hesita não exita; esta saíu-me agora).

a) - Se não estás habilitado a editar coisas em blogs e desejas iniciar-te, contacta um dos "contribuidores". Qualquer um te ensinará o carreirinho das pedras; a começar por mim.

Colaborar com quê?

Nesta fase em que ninguém manda, mandamos todos. Segundo a minha opinião, cabe a cada um de nós decidir o que é ou não oportuno publicar.
A ideia pessoal que acalento é que não devemos esquecer que estamos a escrever num espaço público que tem um título (FECO) que só nos é legítimo usarmos enquanto estivermos a impulsionar a criação da associação com este nome.

Como contactar o grupo FECO?

Também se detectou que há um ou outro elemento Feco que desconhece como deve fazer para enviar um e-mail ao grupo. Quem manobra a "máquina" do correio electrónico é o Eduardo. Foi ele quem criou a nossa mailing-list e, na altura, informou cada um de nós como é que "a coisa" funciona. Admitindo que algo falhou na comunicação, tenham em conta o seguinte: para comunicar com o grupo, basta usar o endereço membros@feco-portugal.org
Ao enviarem uma mensagem através desse endereço, não se surpreendam quando a receberem na vossa caixa de correio. Já houve quem admitisse que a mensagem lhe estava a ser "devolvida". Mas não é isso que se passa, embora pareça. A vossa mensagem também aparece na vossa caixa, pela simples razão de que o vosso endereço está na mailing-list. E os computadores são estúpidos.

Sem comentários: