terça-feira, 3 de maio de 2011

FecoPortugal no Salão Internacional de Moura

Decorre desde 22 de Abril, o Salão Internacional de BD e Cartoon de Moura, que encerra a 8 de Maio. Trata-se de uma actividade dirigida pelo nosso associado Carlos Rico, tendo a FecoPortugal participado numa sessão de desenho ao vivo, ombreando com uma delegação de artistas de Granada (foto abaixo, surripiada a Pedro Manaças).


Expressa publicamente a inscrição da Câmara de Moura como associada Feco

Saliente-se que o próprio município de Moura é Associado Institucional da Feco, tendo sido aproveitasda a circustância do Salão para, publicamente, se ter exarado a inscrição oficial da instituição. Participaram no acto, o presidente da Câmara Municipal e a vereadora da Cultura, bem como os presidentes da Direcção e da mesa da Assembleia Geral da FecoPortugal.

O acto terminou com uma mesa redonda em torno do tema Caricatura em Portugal.

Salão de Moura geminado com Jornadas del Comic de Granada

Ainda no mesmo acto, procedeu-se à assinatura de geminação do Salão de Moura com as Jornadas del Comic de Granada. Por parte de Moura, foram os autarcas quem chancelou o acto. E coube a Miguel Angel Alejo proceder de igual modo por parte de Granada. Ele é o director das Jornadas del Comic granadinas.

A iniciativa de geminação nasceu de uma proposta da FecoPortugal dirigida a ambas as partes.
O Pedro Manaças descarregou o lápis sobre Miguel Alejo, Osvaldo de Sousa e Carlos Rico (de cima para baixo)
Mais informações em http://manaturas.blogspot.com/2011/05/moura-bd-e-cartune-2011-reportagem-as.html?spref=fb e em http://humorgrafe.blogspot.com/

De cima para baixo:
Miguel Alejo http://blogs.ideal.es/comics
Carlos Rico http://raridades3.blogspot.com/

Sem comentários: