quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Quadro do Varela roubado em Saint Just

Afinal havia outra
Afinal havia outra exposição portuguesa na 28ª edição do Festival d Saint Just le Martel!
Ia do Museu de Imprensa do Porto e, para surpresa da delegação da FecoPortugal (e também do cúmplice que se vê na foto a estudar o golpe), um português participava nessa exposição!!! Exactamente o nosso mui venerando presidente da mesa da Assembleia Geral, artista que é tão do Porto como o Vinho do. Ou mais, carago!


O cúmplice foi passar palavra da novidade a dois sinistros comparsas. Num instante um deles asseverava: "isto vale uma... pipa de massa! Até porque não é todos os dias que um cartoonista português participa nos salões do Museu de Imprensa!" ao que o outro apoiava "pois vale", de polegar erguido, evidenciando uma dsmesurada cupidez no olhar.


...e rapidamente meteram ombros à tarefa de desalojar a obra de arte.

Mas, tratando-se de uma obra de peso, foi preciso passar a uma outra técnica de transporte, aliás bem mais discreta, como convinha e a foto de baixo demonstra.

Mas foi nesse entretanto que um dos larápios começou a pensar "e se eu levasse isto só para mim" coisa com que...

...o comparsa não concordou.

E num instante se gerou, entre ambos os amantes da arte, uma acalorada disputa. (Quem disputa diz Joe Berardo).

Os flics saberão investigar o caso e descobrir o paradeiro do quadro, posto que aquilo que os meliantes acabaram por colocar no sítio dele, tentando dissimular o roubo, é claramente uma cópia de fraca qualidade, conforme se atesta pela comparação entre a foto acima e a foto inicial desta reportagem.

Sem comentários: