quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Tratado de Amizade Portugal-Espanha em Saint-Just

Foi há um mês e dois dias.

A 3 de Outubro, a FecoPortugal completava o seu primeiro ano de actividade, quando nesse exacto dia se inaugurava na Lousã a exposição "A Liberdade é um Risco" e no Salão de Humor de Imprensa de Saint Just le Martel (França) decorria a participação da Feco com uma exposição e a presença de dois associados.

Ché, nosso amigo e companheiro da Feco-Espanha, não deixou passar a nossa efeméride em claro e ali mesmo, no preciso dia do nosso aniversário, decidiu criar duas alegorias com que nos brindou. (Imagens em cima e em baixo).

Outro amigo reencontrado foi o Lamber, também ele da Feco-Espanha, companheiro de outras andanças por outras araganças, que brindou um dos Frco-portugueses presentes com esta caricatura:



Pelo Humor se cultivam as Amizades. Muitas iniciativas hão de vir a concretizar-se por iniciativa conjunta da FecoPortugal e a Feco-Espanha; porque pela Amizade se cultiva o Humor!

...não passou de um susto!

Regressado a Portugal, este vosso amigo postante verificou que não trazia consigo o dossier onde guardara os desenhos que Ché, Lamber, Rodrigo e outros companheiros de risco lhe tinham oferecido. Com a pressa da partida, ficara esquecido em cima de uma mesa no meio da confusão de público e desenhadores. Dado o alarme para Saint Just, via mail que incluía uma imagem de dossier idêntico, bastaram alguns minutos para receber a tranquilizante notícia de que o dossier tinha sido recuperado pela organização. Já veio, juntamente com os desenhos da exposição, e por isso nos é possível mostrar os desenhos que estão aí em cima.

Sem comentários: